Alexandre Matos





Obras de arte que utilizam objetos voadores para abordar liberdade e individualidade e reconfigurar significados: essa é a temática de Planos Aéreos, de Alexandre Matos. Trabalhos de técnicas distintas, como desenho, pintura, escultura, dobraduras e colagens. Pipas, aviões, balões e dirigíveis são elementos recorrentes nas obras do artista plástico, que são cheias de ar e sutilezas.

A paleta de cores é econômica e fria, com predominância de azul, branco e cinza. Esse atributo é um caminho para fuga e requalificação semântica de símbolos de leveza e desprendimento. A recombinação deles confere gravidade e outros fragmentos de sentido – e sentimento – na fruição do observador.

Essa poética gravitacional passa a figurar no processo criativo do artista a partir de 2008. “Os meios de transporte querem suspender as pessoas da realidade. Minha intenção é que as obras reconfigurem os significados internos do público”, afirma Matos, que, aos 28, já expôs ao lado de nomes como Yoko Ono e Sol LeWitt.

.

Para ver mais obras deste artista clique aqui.

.






Recent Portfolios





Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/fibragaleria/jbgoldenberg-antigo/wp-includes/functions.php on line 3343